quarta-feira, 6 de julho de 2011

Teatro a Quatro


Quem somos?

O Teatro a Quatro nasceu no ano de 2010, no Porto, da vontade de continuar a fazer teatro de quatro actrizes finalistas da ESMAE e do seu desejo comum de trabalhar sobre o universo feminino. 
Almodovar foi a primeira inspiração e o ponto de partida. A partir daí foi um torvelinho de ideias, reflexões e um mergulhar conjunto no universo do cineasta. De um work in progress disciplinado surgiu um texto original e uma criação colectiva. Corta! foi o primeiro trabalho do Teatro a Quatro e foi apresentado em Julho de 2010, no Estúdio 0.
O segundo trabalho com a marca Teatro a Quatro surge em Junho de 2011, na Fábrica da Rua da Alegria, desta vez debruçando-se sobre a peça Credo, do francês Enzo Cormann, uma poética e tocante dissertação sobre a solidão e a perda, que nos mergulha no imaginário de uma mulher que se esforça por assassinar o seu isolamento quotidiano.
Em co-produção com o Teatro Bandido, o Teatro a Quatro fez ainda uma incursão no teatro para a infância, apresentando o espectáculo O Sítio do não-se-sabe-onde, baseado em textos de Manuel António Pina, no Pequeno Auditório do Rivoli em Dezembro de 2010, no teatro de rua, apresentando o espectáculo Rebajas! em Abril de 2011 e no teatro para bébés, fazendo parte do projecto Teatro para Bébés, apresentado periodicamente no Rivoli- Teatro Municipal.
Actualmente o Teatro a Quatro faz parte de uma associação - Associação Cultural Bandido e Teatro a Quatro - juntamente com a companhia Teatro Bandido e é uma das companhias residentes da Fábrica da Rua da Alegria.

Sem comentários:

Enviar um comentário